Como tratar estrias sem gastar muito

Quer acabar com suas estrias sem gastar muito dinheiro? Acredita que os tratamentos naturais são melhores para sua saúde? Nesse post você vai ver como unir as duas coisas e tratar as estrias de forma barata e natural.

As estrias podem estar associadas à diversas questões, como gravidez, mudança súbita de peso, ganho rápido de massa muscular, desequilíbrios hormonais ou certas doenças. É muito complicado tratar esse problema estético quando as marcas existem há muito tempo, e é difícil que desapareçam sozinhas, caso não faça nada.

Em todos os casos, existe algo a se fazer, mas ainda não há método capaz de exterminar aquelas que estão com aparência branca. Existem muitos procedimentos estéticos para lidar com o problema, mas, são caros e nem sempre eficazes, falando em soluções “comerciais” o melhor mesmo é optar por cremes, o skin Renov funciona por exemplo muito melhor que os procedimentos em clínicas de estética..

Para quem deseja se prevenir e cuidar em casa, separamos algumas dicas de como tratar as estrias de forma barata e natural.

Beba muita água

Manter-se bem hidratado é algo importante para a vida. Quando o assunto são as estrias, o maior consumo de líquido faz com que a pele fique mais macia e elástica. Recomenda-se o consumo de 2 litros por dia. Com essa ação, você também previne o surgimento de rugas.

Faça um tratamento com claras de ovos

Clara de ovo contém proteínas e colágeno, que ajudam a dar flexibilidade e regenerar a pele. Para usar, basta bater algumas unidades e aplicar na região afetada. Deixe secar, lave com água morna e aplique, em seguida, um hidratante.

Faça um esfoliante à base de açúcar

A esfoliação com um produto à base de açúcar, retira as células mortas que ficam junto às estrias. A purificação feita na pele também ativa a circulação sanguínea e acelera o processo de cicatrização.

Para fazer a receita, misture meia xícara de açúcar com óleo vegetal – caso não tenha óleo, use água – e mexa até conseguir uma consistência pastosa. Na hora de aplicar, massageie o local e depois cubra por, aproximadamente, 3 minutos.

Aplique suco de limão

O limão é uma fruta rica em vitamina C, que atua na produção de colágeno (responsável pela elasticidade da pele). Ele elimina as células mortas que se juntam às estrias.

Para aplicar, basta passar o suco da fruta na área afetada, deixar agir por 10 minutos e depois enxaguar com água morna.

Existem muitas formas naturais e baratas para tratar as estrias. É interessante que cuide com carinho da sua pele. Com muito pouco empenho pode conseguir excelentes resultados, desde que exista o mínimo de disciplina. Para se aprofundar um pouco mais, veja o vídeo a seguir:


Deixe uma resposta