Como emagrecer com saúde

Quando chega o verão, muita gente quer perder peso, porém, se manter com um corpo magro não é apenas uma questão de estética. É por saúde que devemos controlar o peso e assim conquistar aquele corpo que sempre sonhamos.

Para que isso aconteça, existem algumas dicas que podem ajudar muito na hora de fazer as pazes com a balança. Conheça algumas delas e aprenda a fazer a sua reeducação alimentar.

Proibido passar fome

Fazer dieta não é passar fome, mas comer da maneira certa em quantidades adequadas. É preciso controlar a quantidade que se come e não ficar sem comer. Procure um nutricionista para fazer uma dieta equilibrada e coma a cada 3 horas.

Comer em intervalos pequenos não vai deixar que você sinta fome e na próxima refeição conseguirá se satisfazer com uma quantidade menor de comida.

Emagrecer é questão de saúde

A obesidade pode trazer problemas de saúde como aumento do colesterol e diabetes. A primeira coisa que você precisa ter em mente é que o emagrecimento vai te trazer muito mais do que um corpo escultural, ele vai fazer com que tenha uma qualidade melhor de vida. Por conta disso, o controle do peso deve ocorrer o ano tondo e não apenas no verão.

Varie a alimentação

Existe uma infinidade de alimentos que possuem poucas calorias e muitos nutrientes, só que muita gente nem se arrisca a experimentar e fica apenas no tradicional. É possível fazer dieta e descobrir prazer nos alimentos, busque conhecer novas opções e as inclua em seu cardápio. Os suplementos também são um ótimo aliado e alguns como o Extrato de Hibisco em Cápsulas, o Hibislim, ajudam a eliminar a retenção de líquido e inchaço, dois vilões que dificultam a perda de peso.

Quanto mais variedade tiver no seu cardápio mais fácil será de seguir a sua dieta sem enjoar dos mesmos alimentos.

Beba líquidos

Os líquidos ajudam a eliminar as toxinas do corpo, afinal, produzirá mais urina que será eliminada. Outra grande vantagem é que ingerir líquidos ajuda a aumentar a saciedade, assim você não fica com fome.

Beba bastante água durante todo o dia e aposte também em outras bebidas como chás e sucos de frutas naturais. Porém, nada de colocar açúcar e opte pelas frutas de baixa caloria, um copo de suco de laranja pode ser bastante calórico.

Use ervas como temperos

O sal é usado para temperar os alimentos, mas em excesso ele retém líquidos, pode elevar a pressão e dificulta o emagrecimento. O substitua por ervas e especiarias, além de darem um sabor diferente aos seus pratos muitos deles podem trazer benefícios adicionais.

Controle os carboidratos

Eles podem fazer com que ganha bastante peso, mas não os tire do cardápio, pois são uma fonte de energia. Quando for fazer seu prato inclua apenas um carboidrato por refeição, por exemplo, se pegou arroz não coloque batata.

Faça exercícios

Controlar a alimentação é preciso, mas se o corpo não for estimulado a queimar gordura tudo fica muito mais difícil. Pratique exercícios, pode ser uma simples caminhada isso já irá ajudar bastante.

Se você não tem muito tempo não use isso como desculpa para ser sedentário, faça 15 minutos de exercícios por dia, já é melhor do que ficar parado.


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