Como comprar mais barato

Todo mundo gosta de ir as compras, seja para comprar roupas, produtos eletrônicos, acessórios ou simplesmente para fazer compra de alimentos e outros itens para o abastecimento da casa. Mas se comprar é bom, se pudermos fazer isto pagando o mais barato possível é melhor ainda. Você concorda comigo?

Se sua resposta foi sim então você vai gostar deste artigo porque nele vamos dar dicas ensinando como conseguir comprar diversas coisas pagando mais barato.

Dica 1 – Comparando ofertas que cobrem preço da concorrência

Esta dica é muito boa e funciona mesmo e se aplica mais a compras em supermercados. É uma prática bem comum de alguns estabelecimentos cobrirem toda e qualquer oferta dos concorrentes em determinados produtos, fazem isto divulgando através dos folhetos promocionais que mudam toda semana.

Embora fazer isto as vezes possa ser cansativo porque é preciso passear por uns 3 ou 4 mercados diferentes, muitas vezes é vantajoso, principalmente se você tiver muitos folhetos de diversos estabelecimentos, desta forma você consegue preços mais baratos em um para um determinado produto e preços melhores em outros para produtos diferentes, seja como for, no final a economia gerada é muito boa e você consegue fazer uma boa compra pagando barato.

Dica 2 – Comprar direto com fornecedores

Isto vale para quase tudo também, desde de produtos alimentícios, até procurar por  algum fornecedor de roupas e outros itens de uso próprio. Pesquisando é possível encontrar muitos que aceitam vender direto para os consumidores por um preço mais acessível do que nos estabelecimentos, mas não é algo tão simples de conseguir, em muitos casos é preciso comprar em quantidade para ter este tipo de acesso, mas com certeza compensa.

Dica 3 – Comprar roupas fora da estação

Esta dica é exclusiva para roupas e funciona muito bem, além de ser super simples. É só comprar roupas de verão quando o verão estiver acabando ou alguns dias depois quando começar a esfriar ou roupas de verão ao final do inverno, isto porque em ambos o casos os lojistas costumam fazer uma queima  e colocar os preços lá embaixo para acabar com o estoque que restou das roupas destas estações.

Dica 4 – Comprar na 25 de Março ou outros locais semelhantes

Se você é de SP ou mora perto esta é uma opção que vale muito a pena também, entenda porque:


Deixe uma resposta